Conexão Noticias

Conexão Noticias
http://conexaonoticias.com/

About

terça-feira, 9 de julho de 2013

Rômulo participa da Feira Internacional da Moda em Calçados em SP



Rômulo participa da Feira Internacional da Moda em Calçados em SP
O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) representou o governador Ricardo Coutinho na abertura da 45ª edição da Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal), que acontece até a próxima sexta-feira (12), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento recebeu personalidades da política e do setor calçadista brasileiro para a largada dos negócios da temporada mais vendável do ano: a primavera-verão.


Durante o evento, Rômulo Gouveia falou dos incentivos concedidos pelo Governo da Paraíba para o segmento. “O Nordeste produz hoje 80% do calçado fabricado no Brasil. A Paraíba hoje representa o segundo Estado em volume de exportação desse segmento. No nosso Estado também contamos com a fábrica da Alpargatas, que hoje produz e exporta para mais de 100 países. Além dos incentivos, o Governo também realiza programas, a exemplo do Empreender Paraíba. Nosso Estado se credencia hoje como um dos maiores exportadores do país”, afirmou o vice-governador.


A feira, considerada a maior no segmento de moda e negócios do setor em toda América Latina, reuniu autoridades de todo país no Auditório Elis Regina. Além do vice-governador, a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano, também participa do evento, que na abertura contou com as presenças do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; deputado estadual Julio Semeghini; deputado federal Renato Molling; governador da Bahia, Jaques Wagner; presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), Antoniel Lordelo; presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein; presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges; vice-presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e presidente da Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano; presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará, Roberto Smith; diretor-presidente da Badesul, Marcelo de Carvalho Lopes; presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Alencar Burti; e o presidente da Couromoda, Francisco Santos.

O presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, ressaltou a relevância do evento para o mercado de calçados. “A feira representa o que há de melhor em termos de calçados e artefatos no Brasil. Temos orgulho de representar esse setor”, disse o presidente.


O presidente da Abicalçados, Heitor Klein, falou sobre o atual panorama do mercado calçadista: “A indústria de calçados está pronta e motivada para abastecer o mercado doméstico e aumentar o número de exportações”, garantiu.


Para a presidente da Cinep, Tatiana Domiciano, a feira referenda a excelência da indústria coureiro-calçadista da Paraíba. “A Francal nos possibilita prospectar novos mercados e ampliar parcerias com investidores internacionais. Participar de uma das mais importantes feiras do segmento no mundo credencia a Paraíba não só em novos negócios, nos dá visibilidade para concorrer com os maiores do país”, afirmou.


Representando a presidenta Dilma Rousseff, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, falou sobre os esforços do Governo Federal para garantir o dinamismo do setor coureiro-calçadista, do qual disse admirar desde a infância. “Tenho um carinho muito grande pelo setor, porque meu pai teve uma loja de couro no interior de Minas Gerais. Para mim é um orgulho representar um setor que exporta mais de R$ 1 bi por ano”, lembrou o ministro.


Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário