Conexão Noticias

Conexão Noticias
http://conexaonoticias.com/

About

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ação do governo de caiçara em parceria com o governo do estado atenderá cerca de 100 pessoas para diagnóstico da catarata

A secretaria de saúde do município de Caiçara informou nesta terça-feira (25) que estará realizando na próxima quinta-feira (27) uma triagem com vítimas da catarata. A ação da Prefeitura municipal, em parceria com o governo do estado, atenderá cerca de 100 pacientes e ocorrerá no hospital Regional de Solânea-PB.
Os casos que forem diagnosticados como mais graves receberão o encaminhamento para realização do procedimento cirúrgico.
A doença
A catarata é uma opacidade do cristalino (lente natural do olho). O cristalino normalmente é transparente. Ele atua como a lente de uma câmera, enfocando a luz conforme ela passa para dentro do olho. Conforme envelhecemos, as proteínas do cristalino começam a se degenerar e ele se torna opaco. Depois dos 40 anos, o formato do cristalino pode mudar. Isso permite que o cristalino concentre o foco em um objeto, não importando sua distância. As proteínas do cristalino começam a se degenerar e ele se torna opaco. O que o olho vê pode parecer turvo.
ASCOM/PM de Caiçara-PB

0 comentários:

Postar um comentário