Conexão Noticias

Conexão Noticias
http://conexaonoticias.com/

About

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Município Realiza IV Planejamento Didático Pedagógico


alexNesta segunda, 14 de Outubro, a Prefeitura de Caiçara, através da secretaria de educação, realizou IV Planejamento Didático Pedagógico. O evento teve início pela manhã com um café da manhã e logo em seguida foi dado início ao planejamento com a fala do secretário de educação Alex Carneiro, que agradeceu a participação de todos Gestores, Coordenadores e Professores da rede municipal de ensino.
O coordenador pedagógico Jorge Umbelino também palestrou e disse que a participação de cada gestor escolar e professores foi de fundamental importância para traçar metas e de uma forma democrática alavancar a educação do município.
O cordelista José Luís juntamente com o professor Jocelino apresentaram mais um cordel “Caiçara História em Verso” que fala a história de nosso município de uma forma irreverente.
AsCom/PM de Caiçara-PB

CAIÇARA-PB. Prefeitura entrega casas à população


DSCN0086Ter a casa própria é um sonho que já se tornou realidade para 26 famílias da cidade de Caiçara que receberam na tarde da última sexta-feira, 11 de Outubro, suas casas.
A entrega foi feita pelo Prefeito, Cícero (PSB), acompanhado do Vice-Prefeito, Tarcizinho, de secretários, vereadores e a população; que em um clima de festa, destacou a importância daquele momento. “Assim que chegamos à Prefeitura tomamos conhecimento de que 40 casas estariam para serem construídas na cidade e que por problemas burocráticos, isso estava sendo impedido. Percebendo a importância dessa ação do Governo Federal, nossa assessoria cuidou de destravar o processo de construção das casas e assim dá andamento a essa ação. Hoje estamos aqui festejando esse momento de felicidade para essas famílias.” Destacou o chefe do executivo no município.
Outras 14 casas que ainda fazem parte da ação do Minha Casa Minha Vida II, serão construídas, possivelmente, até ao fim do ano. “Essas casas não foram entregues agora por falta de terreno, mas o Prefeito Cícero já está cuidando disso e em breve vamos poder iniciar as obras.” Garantiu Alexandre, Secretário de Infraestrutura e Obras.
A expectativa é que até o fim de 2014 mais de 100 casas sejam construídas e entregues a famílias que sonham com a casa própria.
AsCom/PM de Caiçara-PB

Vereadores aprovam PL que Institui o Dia do Evangélico no Município de Dona Inês


Câmara Municipal Aprova o Projeto de Lei de autoria do Vereador Damásio Berto (PSD) "Que Institui o dia do Evangélico no Município de Dona Inês".
Vereadores aprovam PL que Institui o Dia do Evangélico no Município de Dona Inês
Foi realizada ontem (08/10) a 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Dona Inês. Presidida pelo vereador Demétrio Ferreira (PSB). No pequeno expediente  Leituras das correspondências ,  Telegrama da ALPB “Onde faz convite aos vereadores  desta casa para participarem do “I Encontro de Legisladores da Paraíba”.  Na pauta sem apresentações de Matérias do poder Executivo, já no Poder Legislativo  apresentação do Requerimento Nº 056/2013 de autoria do Vereador Demetrio Ferreira (PSB) “Que da Moção de Pesar”.  
Também foram votados e aprovados  o Projeto de Decreto Legislativo Nº 002/2013 de autoria do Vereador Demetrio Ferreira (PSB)  “Que concede Titulo de Cidadão Donainesense ao Senhor José Carlos de Lima”, o Projeto de Lei Nº 023/2013 de Autoria do Vereador Damásio Berto (PSD) "Que Institui o dia do Evangélico no Município de Dona Inês". O Requerimento Nº 054/2013 de Autoria do Vereador José Henrique Gomes (PSB) "Que Solicita de abertura de Rua e calçamento no Povoado de Cozinha neste Município" e o Requerimento Nº 055/2013 de Autoria do Vereador José Edmilson Alves (PSB)  "Amurar a Lagoa do Povoado de Cozinha".
A Tribuna Livre foi usada pelos Vereadores, Damásio(PSD), Dema(PSB), Ivonaldo(PR), Neco de Lolô(PMDB),  Luiz Alves(PSB), Edmilson Alves (PSB)  e pelo Vereador Presidente Demetrio Ferreira(PSB). Sessão Ordinária esta sendo transmitida em tempo real via internet no Portal da Câmara (www.donaines.pb.leg.br).

O município de Dona Inês na Mira das Investigações do MP/PB por Fraude em Licitações



O Município de Dona Inês esta

entre os mais de 90 investigados pelo Ministério Público da Paraíba, que está apurando fraudes em licitações públicas. A informação consta na edição impressa do Jornal da Paraíba deste último sábado (12), constando uma extensa reportagem sobre o inquérito realizado a partir da operação “Transparência” deflagrada em 2009 pelo Ministério Público Federal
Confira a matéria na íntegra e veja lista dos Municípios citados na investigação
A Promotoria do Patrimônio do Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu inquérito civil público para apurar “fraudes em licitações públicas ocorridas em diversos municípios por todo Estado da Paraíba”. O inquérito é um desdobramento das investigações do Ministério Público Federal (MPF) a partir da operação ‘Transparência’, deflagrada em 2009.
Segundo os autos do processo do MPF, 23 empresas chegaram a ser investigadas. Os contratos com essas empresas levaram o órgão a investigar mais de 90 municípios que tiveram pelo menos dois contratos com cada uma dessas empresas.
Nos meses de julho e agosto deste ano, o MPPB requisitou da Secretaria de Estado da Infraestrutura documentos de contratos firmados em 2006 e 2007, além de informações sobre funcionários do governo estadual. As informações solicitadas em julho pelo promotor João Benjamim Delgado Neto são referentes aos contratos de tomada de preço 01/2007 e carta convite 06/2006, firmados com a empresa Biana Construções e Serviços Ltda. O MPPB pediu, ainda, informações sobre funcionários que tinham acesso a contratos e que respondiam por comissões de licitações. De acordo com o secretário executivo da Seinfra, Carlos Alberto, a maior parte desses funcionários já não presta mais serviço ao governo, já que ocupavam cargos comissionados. Um número menor ainda faz parte do quadro.
Os ofícios encaminhados à Seinfra definiram prazos de 10 e 20 dias para cumprimento, entretanto, Carlos Alberto explicou que em razão da dificuldade em localizar os documentos não foi possível cumprir o prazo estabelecido. “As solicitações se referem a fatos ocorridos em 2006 e 2007 e a localização desses documentos não foi fácil. O pessoal está providenciando a documentação, que deverá ser entregue até a próxima semana”, justificou o secretário.
O Ministério Público Federal declinou da atribuição de investigar tais contratos depois de esclarecer, através de documentos encaminhados pela Seinfra em 2012, que os recursos utilizados na execução dos contratos não eram de origem federal, mas do tesouro estadual. “Como não houve qualquer lesão à União, que só pode ser considerada atingida reflexamente pelo prejuízo gerado e não direta e especificamente, não pode imperar a definição da competência da Justiça Federal no processamento do presente feito”, justificou a procuradora da República, Ilia Borges, nos autos do processo.
Os fatos sob a apuração do MPF apontam para um possível esquema criminoso, devidamente arquitetado, consistente na falsificação de documentos públicos, falsidade ideológica, crimes contra a ordem tributária, formação de quadrilha, fraude em licitações públicas, desvio de verbas públicas e lavagem de capitais, com a constituição de várias firmas ‘fantasmas’, as quais eram utilizadas em vários municípios e órgãos públicos.
De acordo com os autos, os agentes burlavam os certames licitatórios das prefeituras paraibanas com a participação de prefeitos e de secretários municipais, entre outros servidores.
MUNICÍPIOS CITADOS:
Alagoa Grande, Alhandra, Amparo, Areia, Areial, Bananeiras, Bayeux, Belém do Brejo do Cruz, Boa Ventura, Bom Jesus, Borborema, Caaporã, Cabedelo, Cacimba de Areia, Cacimba de Dentro, Cacimbas, Caiçára, Camalaú, Campina Grande, Capim, Caraúbas, Casserengue, Catolé do Rocha, Condado, Conde, Coremas,  Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Damião, Diamante, Dona Inés, Duas Estradas, Esperança, Frei Martinho, Guarabira, Gurinhém, Ingá, Itaporanga,, Itapororoca, Itatuba, Jacaraú, João Pessoa, Juarez Távora, Junco do Seridó, Juripiranga, Juru, Livramento,  Lucena, Mari, Mataraca, Matinhas, Maturéia, Mogeiro, monte Horebe, Monteiro Mulungu, Patos, Passagem, Paulista, Pedra Lavrada, Pedras de Fogo, Picui, Pilar, Pilões, Pitimbu, Pocinhos, Pombal, Prata, Princesa Isabel, Remígio, Riachão do Poço, Riacho de Santo Antonio, Riacho dos Cavalos, Rio Tinto, Salgadinho, Salgado de São Félix, Santa Rita, Santo André, São João do Cariri, São João do Tigre, São José do Sabugi, São João do Rio do Peixe, São Mamede, São Miguel de Taipu, São Sebastião do Umbuzeiro, Sapé, Serra da Raiz, Serra Grande, Serraria, Solânea, Soledade, Souza, Sumé, Taperoá e Umbuzeiro.



Por: Conexão Noticias Do Jornal da Paraíba /Bananeiras Online

Carro é roubado na manhã desta quinta (17) em Araruna

Por volta das 11 horas da manhã desta quinta-feira (17), um homem desconhecido roubou um carro Gol de ano 2010, cor verde e Placa MOQ 6113, na cidade de Araruna-PB. O veículo é de propriedade de Girlan Amorim.
Segundo informações, o desconhecido pediu para analisar o carro com a intenção de comprá-lo, logo que teve acesso ao automóvel, o mesmo fugiu com destino ignorado.
A foto abaixo é um modelo idêntico ao carro roubado
Qualquer informação ligue 83 9647 9842 ou 99109782
Fonte: Diario de Araruna

Condenados ex-prefeitos de Belém e Cuitegi


O juiz Tércius Gondim, da 12ª Vara da Justiça Federal, condenou os ex-prefeitos de Cuitegi, Tota Belizário, e de Belém, Tarcísio Marcelo, pelo crime de improbidade administrativa, em ações movidas pelo Ministério Público Federal.
O ex-prefeito de Cuitegi foi condenado a 2 anos de reclusão por irregularidades na execução de um convênio firmado com a Funasa. A pena foi convertida em prestação pecuniária de R$ 11.372,91. Também foi aplicada pena de multa no mesmo valor, além da inabilitação por 5 anos para o exercício de cargo ou função pública.
Já o ex-prefeito de Belém foi condenado sob acusação de irregularidades na aquisição de medicamentos no período de fevereiro de 2001 a junho de 2002. Segundo a denúncia, as despesas com os medicamentos não foram devidamente comprovadas.
A sentença estabelece as seguintes penalidades para Tarcísio Marcelo: ressarcimento integral do dano, de forma solidária, no valor de R$ 57.131,40; pagamento de multa civil no mesmo valor do dano; suspensão dos direitos políticos por cinco anos e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.
De ambas as decisões cabe recurso.
- See more at: http://www.blogdocelioalves.com.br/#sthash.Vu91ICTi.dpuf

Presidente confirma votação do piso salarial dos agentes de saúde no dia 23


JBatista/Câmara
AlvesAgentesSaude17-10-13
O presidente da Câmara e líderes partidários se reuniram com agentes de saúde e confirmaram a votação na próxima quarta.
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, confirmou nesta quinta-feira a votação, na próxima quarta-feira (23), do projeto de lei que fixa o piso salarial nacional dos agentes de saúde e agentes de combate a endemias (PL 7495/06, do Senado).
Em setembro, Alves e líderes partidários anunciaram a data em reunião de agentes comunitários na Câmara. O presidente da Câmara e líderes partidários estiveram hoje com agentes de saúde para firmar o compromisso de votar o projeto.
O texto que será discutido pelos deputados é um substitutivo aprovado pela comissão especial que analisou o assunto, em outubro de 2011.

O substitutivo prevê que a remuneração das categorias – para uma carga de trabalho semanal de 40 horas – será de R$ 750 mensais, mesmo valor pago atualmente, até 1º de agosto do ano que vem, quando passará para R$ 866,89. Com mecanismo de aumento real progressivo, o objetivo é chegar a dois salários mínimos em 2015.


Íntegra da proposta:

Da Redação/NA

Dilma multiplica viagens e entrega casas sem água e luz


presidente-dilma-rousseff-entrega-casas-em-castanhal-5-1024x682Neste ano pré-eleitoral, a presidente Dilma Rousseff ampliou o ritmo de viagens nacionais, com agendas repetidas e entrega de moradias sem água e energia elétrica.
De janeiro a esta terça (15), quando visitou duas cidades baianas, a pré-candidata à reeleição passou 51 dias em deslocamentos pelo país, marca 13% acima do mesmo período de 2011 e 34% ante 2012.
Sem obras de impacto para entregar, já que vitrines como ferrovias e transposição do rio São Francisco seguem longe das metas iniciais, ela tem focado as cerimônias de viagens em ações de alcance local. Participou este ano de 11 eventos para entregar retroescavadeiras e outras máquinas a prefeitos.
Desde julho, também nas visitas aos Estados, intensificou as agendas relacionadas à formatura de alunos do Pronatec, programa de ensino profissionalizante do governo que é vendido como “porta de saída” do Bolsa Família, por oferecer cursos aos beneficiários do programa.
Já foram seis eventos desse tipo em 2013, como em Ceará-Mirim (RN), neste mês. As inaugurações de unidades habitacionais de programas federais também ocupam posição privilegiada e já contaram com a presença de Dilma sete vezes neste ano.
Foi assim na terça, em Vitória da Conquista (BA), quando participou de evento para entrega de 1.740 unidades do Minha Casa Minha Vida. Parte delas, porém, mesmo já com os novos moradores, segue sem luz e água encanada.
Beneficiários passam as noites a luz de velas, usam baldes com água trazida de outros locais e contam com ajuda de vizinhos que já têm água ou energia em casa. A depiladora Laura dos Santos Ribeiro, 66, mora desde sábado passado em uma casa sem água e luz. “Está sendo difícil. Acho um descaso”.
Sem energia, a bateria do celular vive descarregada. “Não estou trabalhando, só correndo atrás dos carros da Coelba [companhia de energia da Bahia]“, disse.
O mesmo problema enfrenta a telefonista Verônica Santana Sousa, 31. “Não pude nem comprar comida, porque não tem como conservar.” Já a doméstica Selma Ramos, 48, disse que está esperando a instalação da energia para se mudar à nova casa. “Fiz o pedido na quinta-feira e até agora nada”, disse.
A dona de casa Creuzeci da Silva, 65, disse que solicitou a instalação da luz na segunda-feira da semana passada. “Não posso vir no escuro. Botei lâmpada e tudo, estou só esperando chegar a energia.” A casa dela também ainda não tem água nas torneiras.
Segundo o governo baiano, das 1.740 unidades entregues, só 378 tinham energia até a tarde desta terça. Até as moradias do bloco usado por Dilma para simbolizar a entrega das casas estavam sem luz.
OUTRO LADO
O Ministério das Cidades afirmou, por nota, que as casas inauguradas nesta terça “possuem instalação adequada, de acordo com as especificações mínimas” do Minha Casa, Minha Vida.
A pasta afirmou ainda que os moradores devem solicitar a liberação dos serviços às empresas de distribuição de água e energia no Estado.
O superintendente da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), José Eduardo Tanure, disse que a demora é “natural” e que a ligação da luz está dentro do prazo de cinco dias úteis após a solicitação dos moradores.
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento afirmou que foram executadas ligações de água em 1.000 unidades. Nas 740 restantes, foram feitas cem ligações após solicitação. A companhia não respondeu por que somente parte das residências tem abastecimento.
Em nota, a Caixa Econômica Federal, responsável pelos contratos das obras do programa, disse que todos os empreendimentos do MCMV são entregues com instalações de luz elétrica e água e que a ligação dos serviços é efetuada após recebimento das chaves pelos moradores, quando eles “devem solicitar a ligação individualizada junto às concessionárias.”
Folha de S. Paulo