Conexão Noticias

Conexão Noticias
http://conexaonoticias.com/

About

sexta-feira, 15 de março de 2013

Protesto: pacientes transformam quarto do Santa Isabel em baile funk


Protesto: pacientes transformam quarto do Santa Isabel em baile funk
Pacientes do Santa Isabel transformam enfermaria em baile funk para protestar contra ‘esquecimento’ da gestão em JP; vídeos comprovam denúncia - veja

Descaso, desperdício do dinheiro público, falta de médicos ou simplesmente vontade de não fazer podem ser os motivos da Secretaria de Saúde de João Pessoa para obrigar pacientes a ficarem internados nos leitos do Hospital Santa Isabel à espera de um pequeno procedimento cirúrgico. Alguns apenas com um único dedo da mão quebrado estão literalmente a ‘espera de um milagre’.

Há quase 15 dias internado e sem ter o que fazer, os pacientes de pouco risco ou de risco algum aproveitaram o ócio e a hospitalidade do Santa Isabel para transformar a enfermaria em um baile funk. Pela desenvoltura vista nos vídeos postados nas redes sociais, nota-se que o problema dos pacientes não é tão grave assim.

“O problema é da gestão, estamos há 15 dias aqui enfurnados por causa de um dedo quebrado, ninguém aguenta mais”, desabafou um paciente em contato com a reportagem do PB Agora.

Outro paciente diz que é revoltante ter que ocupar um leito de um hospital enquanto pessoas com maiores enfermidades que eles ficam em macas em outras unidades hospitalares, vítimas do descaso.

“Somos bem tratados, fazemos as alimentações nos horários, mas queremos voltar para nossas casas, não precisamos passar por isso, parar a nossa vida estando em pleno gozo das faculdades mentais simplesmente porque a gestão não se organiza, não faz um mutirão para realizar essas pequenas cirurgias e assim liberar esses leitos que estão sendo ocupados por nós”, relatou outro paciente.



Um dos vídeos postado na internet classifica os internos como ‘os remendados do Santa Isabel’.

“Queremos fazer logo essa cirurgia e voltar pra Casa, a Saúde é um direito de todos e dever do Estado, só estamos reivindicando o nosso direito para que outras pessoas tenham o direito também”, desabafou um paciente

ORTOTRAUMA SERIA O CULPADO

Ainda segundo relato dos pacientes, eles foram 'jogados' no Santa Isabel encaminhados pelo Ortotrauma de Mangabeira, que não teria agendado a cirurgia dos pacientes de pequeno risco.

"Nos mandaram para cá para esperar uma vaga para realizar a cirurgia no Ortotrauma. Estavamos lá, mas como não tinha leitos nos enviaram para cá e só Deus sabe agora quando é que terá vaga para nós fazermos a cirurgia e voltarmos para as nossas casas", relatou o paciente que teme perder compromissos academicos e profissionais por estar trancado na unidade hospital de João Pessoa.

Segundo informação de um dos funcionários do Ortotrauma, os pacientes seriam encaminhados para o Santa Isabel para não ficarem nas macas nos corredores da unidade. Assim, o Ortotrauma consegue 'driblar' a fiscalização do Ministério Público, que eventualmente realiza inspeção surpresa na Casa de Saúde.

Clique nos links e confira as filmagens dos pacientes curtindo um funk dentro da Enfermaria do Santa Isabel.



Paciente dá depoimente e fala em desejo de voltar pra casa
fonte: PORTAL - PB AGORA

0 comentários:

Postar um comentário