Conexão Noticias

Conexão Noticias
http://conexaonoticias.com/

About

sexta-feira, 8 de março de 2013

Prefeito de Dona Inês falta Reunião com o Governador RC para tratar da Seca

O Prefeito de Dona Inês Antônio Justino faltou a Reunião com o Governador do Estado da Paraíba Ricardo Coutinho com os prefeitos de Bananeiras, Damião, Solânea, Tacima, Cacimba de Dentro, Riachão, Dona Inês e Araruna, ocorrida na noite da terça-feira (5), no Salão Rosa do Palácio da Redenção.
Após ouvir os relatos dos gestores municipais, Ricardo Coutinho autorizou que o secretário da Infraestrutura, Efraim Morais, assine, já nessa quarta-feira  (6), com os prefeitos, convênio que amplia em mais dois carros-pipa a frota atual. No caso de Araruna, serão três veículos.

Com relação a novos poço, o governador e os prefeitos acertaram que a Companhia de Desenvolvimento dos Recursos Minerais (CDRM) vai perfurar quatro, em média, em cada município. As prefeituras assumirão a compra e instalação dos equipamentos (cata-ventos, bombas, caixa d’água) para que a população possa ser abastecida.
A reunião fruto de um convite do governador, foi avaliada como produtiva pelos prefeitos e todos agradeceram a maneira democrática de tratar os problemas causados pela estiagem. “Vamos começar o mais urgente possível essa operação”, declarou Ricardo, anunciando aos prefeitos que logo após a reunião estaria viajando à Brasília e uma de suas agendas nesta quarta-feira é uma nova audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.
O Prefeito de Dona Inês foi o único a falta de dessa importante Reunião, também não estava o Vice-prefeito João Idalino ou o Presidente da Câmara Municipal Demétrio Ferreira, mas estranhamente foi o Sr. Jairo Teixeira.
Participaram da reunião os prefeitos Douglas Lucena (Bananeiras), Erivan Bezerra (Tacima), Lucildo Fernandes (Damião), Edmilson Gomes (Cacimba de Dentro), Fábio Moura (Riachão) e o município de Dona Inês pelo secretário da Administração e Finanças, Jairo Teixeira, além do secretário dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo; o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Cícero Hermino; o chefe de gabinete do governador, Waldir Porfírio, e o assessor de gabinete Ramalho Leite.
A Noticia foi amplamente divulgada no Site do Governo do Estado, para a população de Dona Inês ficou sem o prefeito na referida reunião, pelo jeito não forma levados ao Senhor Governador: A limpeza do Açude do Lagedo Preto, o Açude de Cozinha, Construção do Açude do Mulungu e de Serra do Sítio conforme requerimento apresentado na Câmara Municipal e aprovado por unanimidade.
Porque será? Que o Prefeito não foi nem mandou o Vice-prefeito João Idalino ou o Presidente da Câmara Demétrio Ferreira?  Perguntar não ofende.


Por: Fernando Lúcio para http://conexaonoticias.com

0 comentários:

Postar um comentário