Conexão Noticias

Conexão Noticias
http://conexaonoticias.com/

About

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

MANIFESTO DA ASSOCIAÇÃO QUILOMBOLA DONA INÊS / PB

A Associação da Comunidade dos Remanescentes de Quilombo Cruz da Menina, através da sua Presidente Bianca Cristina da Silva, vem DENUNCIAR a atitude ditatorial e prepotente do senhor Antonio Justino, prefeito de Dona Inês/PB, fato ocorrido no dia 15 de outubro do corrente ano, por ocasião da participação telefônica dela no programa de rádio financiado pela Prefeitura Municipal (portanto, com o dinheiro do povo) e apresentado pelo referido prefeito.
Naquela ocasião, a Presidente reforçou o pedido feito anteriormente em conversa informal em seu gabinete, onde o Prefeito havia dito que iria continuar dando o mesmo patrocínio pela Prefeitura Municipal para Festa Quilombola do dia 1° de novembro, realizada através da referida Associação como sempre foi feito, uma vez que esta tem legitimidade legal para representar a comunidade negra de Cruz da Menina. No entanto, o prefeito Antonio Justino cortou a fala da Presidente, retirando-a do ar, agindo de forma grosseira e autoritária, desrespeitando não só a Presidente, mas principalmente a TODA A COMUNIDADE QUILOMBOLA que ela representa pela vontade livre e soberana do POVO de Cruz da Menina.
Todos conhecem o empenho do Governo Federal no apoio à diversidade racial especialmente ao negro, elemento formador do povo brasileiro. Sendo assim, o Prefeito fere frontalmente a Constituição Federal no que se refere à igualdade e à livre manifestação do pensamento, além de ferir também a Lei Afonso Arinos que trata do preconceito racial.
Que programa radiofônico é esse que só aceita a participação de pessoas que elogiam o prefeito?
Que prefeito é esse que não tem estrutura para ouvir pessoas livres que também têm o que dizer?
A campanha política do atual prefeito foi toda feita falando em democracia. Mas, é preciso registrar que isso não existe em Dona Inês. Atitudes assim, só demonstram que o prefeito é autoritário e perseguidor, além de não cumprir o que promete.

Dona Inês, 27 de Outubro de 2011.

Bianca Cristina da Silva
PRESIDENTE
ACRQCM

0 comentários:

Postar um comentário