A eleição marcada para 9 de outubro proximo, poderá não acontecer.
Após ser suspensa por irregularidades, a eleição para eleger a nova diretoria do sindicato dos trabalhadores Rurais de Dona Inês, poderá ser cancelada mais uma vez.
Carlos Antonio, conhecido como Lins, que encabeça a chapa 2, informou a "folha de Belem", que uma comissão foi formada para acessar os arquivos da entidade, e lá foram encontradas mais irregularidades, por exemplo, quatro talões dos que recebem a contribuição social, não se encontravam no arquivo. O mais estranho, salientou Lins, e que um dos talões havia sido usado apenas 20 folhas.
Foram encontradas matriculas em duplicidades de filiados, dentre eles familiares do presidente atual Cicero Galdino.
A comissão foi formada por representantes das duas chapas.
Membros da Chapa 1: Francisco de Assis Galdino e Valéria Rosejane Soares(Sindicato de Tacima).
Membros da Chapa 2: Edvaldo José de Oleveira, Ivonete Bezerra(Sindicato de Bananeiras) e Ana Paula Silva Elóia. E tendo como cordenador-geral Flavio José da Silva.
A comissão tambem constatou, que nenhuma ficha do sindicato está atualizada.
O candidato de oposição informou a Folha de Belem que vai entrar ainda hoje 05/10/11 com uma AÇÃO CAUTELAR COM PEDIDO DE LIMINAR, para impedir que a eleição seja realizada domingo dia 09 de outrubro.
Tudo indica que haverá intervenção no sindicato e uma junta provisória assumirá até que se verifique todas as falcatruas, finalizou Lins.
Texto e foto: José Pessoa e-mail: pessoaodefensor@hotmail.com
Colaboração: Emerson Bass
0 comentários:
Postar um comentário