Conexão Noticias

Conexão Noticias
http://conexaonoticias.com/

About

terça-feira, 18 de junho de 2013

Caiçara: Município faz adesão ao CREAS

LOGO-CREAS
O município de Caiçara fez recentemente adesão ao CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social -. Com essa ação, uma equipe formada por advogado, psicólogo, um assistente social e uma pedagoga, passará a atender no município mulheres, crianças e idosos em situação de quebra de vínculos, vítimas de violência sexual e doméstica.
O serviço é em convenio com o governo do estado. O trabalho será direto com o conselho tutelar do município e acontecerá de início, uma vez por mês, ou sempre que solicitado de acordo com a demanda. Antes o atendimento acontecia em Cacimba de Dentro que é o polo de referência. Com a adesão o prefeito Cícero pactuou com a equipe do CREAS que esses atendimentos sejam realizados no nosso município, dando totais condições para a realização do mesmo.
Há poucos dias a equipe fez uma visita ao município e percebeu que as condições que o prédio onde funciona o Conselho Tutelar são excelente, inclusive, ressaltando que na região é uma das melhores instalações, o que facilitou a vinda desses profissionais para realizar o atendimento na cidade.
PARA ENTENDER MELHOR
CREAS é o Centro Especializado de Assistência Social. É uma unidade estatal responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. Para isso, envolve um conjunto de profissionais e processos de trabalho que devem ofertar apoio e acompanhamento especializado. O principal objetivo é o resgate da família, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros.
ASCOM/PM de Caiçara-PB

0 comentários:

Postar um comentário