Conexão Noticias

Conexão Noticias
http://conexaonoticias.com/

About

sábado, 26 de janeiro de 2013

Avião com governador Ricardo Coutinho faz pouso forçado na PB


Aeronave realizou pouso forçado no Aeroclube de Campina Grande.
Ricardo Coutinho não teve ferimentos.

Do G1 PB
Avião com o governador faz pouso forçado em aeroclube de Campina Grande (Foto: Reprodução/TV Paraíba)Avião com o governador faz pouso forçado em aeroclube de Campina Grande (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

O avião que conduzia o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), sofreu um acidente no final da manhã desta sexta-feira (25), no distrito de São José da Mata, em Campina Grande. Através de nota, a Secretaria de Comunicação disse que informações preliminares apontam que houve uma falha no trem de pouso, o que obrigou o piloto a fazer um pouso forçado em um aeroclube da cidade.
Ainda de acordo com a Comunicação, quatro pessoas estavam na aeronave. Além de Ricardo Coutinho estavam o secretário-executivo do Programa de Aceleração do Crescimento, Ricardo Barbosa, o ajudante de ordens, capitão Anderson Pessoa e o piloto da aeronave. Ninguém ficou ferido no acidente.
Mapa: pouso forçado do avião do governador da Paraíba (Foto: Arte/G1)
Em entrevista a Rádio Paraíba FM, o governador Ricardo Coutinho falou sobre o susto no momento do pouso. Segundo ele, desde a decolagem já havia sentindo que a aeronave estava voando baixo e sem muita velocidade. "No Aeroclube o avião arremeteu, me parece que não baixou o trem de pouso e se arrastou por cerca de 100 metros, correndo o risco de incendiar", comentou o governador sobre o momento do pouso forçado.
O secretário Ricardo Barbosa, que também estava no avião, relatou que o impacto foi muito forte. “O avião rodopiou e fui jogado diversas vezes. O avião caiu de ‘barriga’, se o bico bate primeiro ou a asa faz o avião virar, poderia ter acontecido uma explosão. Foi tudo muito rápido”, disse o secretário.
O avião permanecerá no aeroclube de Campina Grande para ser submetido a uma vistoria e posterior emissão de laudo técnico informando a causa do incidente. Nilson José da Silva, superintendente do Aeroporto João Suassuna, informou que a Aeronáutica foi acionada e realizará perícia no local, mas o resultado só será divulgado nos próximos 30 dias.
A Polícia Militar está no aeroclube e impede a entrada da imprensa e até mesmo o repasse de informações.
De acordo com Secom, o governador Ricardo Coutinho viajava de João Pessoa a Campina Grande nesta sexta-feira para participar da inauguração de uma Unidade de Policiamento Solidário (UPS) no bairro do Mutirão. Mesmo após o incidente, o governador cumpre a agenda normalmente.
TEXTO E FOTOS: G1

0 comentários:

Postar um comentário