Conexão Noticias

Conexão Noticias
http://conexaonoticias.com/

About

domingo, 28 de agosto de 2011

Acidente em Dona Inês PB com vitima Fatal














um acidente com uma  vitima fatal aconteceu por volta das 17 h deste domingo (28 de agosto )no sitio serra do Sitio município de Dona Inês. O fiat pálio placas mnp – 0968 Dona Inês- PB conduzido por Anilson Diogo colidiu frontalmente  com um ônibus escolar de prefeitura de Borborema-PB  placas nqd – 8326. No local faleceu a esposa do condutor do fiat, de nome Berenice, segundo informações de Testemunhas, o motorista do fiat teria perdido o controle em uma curva . A vitima ficou presa às ferragens, o Corpo de bombeiros foi solicitado para, retirar a jovem do carro que ficou totalmente destruído. O condutor do fiat sofreu ferimentos leves.

Fotos e textos José Pessoa e   blog do Feio PB

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

GANHADORES NO MÊS DE AGOSTO NO KITA JÁ EM BELÉM. PB

GRUPO: 01

MOTO-BOLA 35 GANHADORA: Jozafa da Rocha Freire
PARCELA BOLA 32 GANHADOR: José Paulino da Slva


GRUPO: 02

 MOTO BOLA 06 GANHADOR: Antonio Pedro da Silva
 PARCELA BOLA 38 GANHADOR: Paulo Targino dos Santos

GRUPO: 03

 MOTO BOLA 23 GANHADOR: Marcelo Gonçalves de Lucena
 PARCELA BOLA 25 GANHADOR: Francisco Brasiliano da Silva Irmão

 GRUPO: 04

 MOTO BOLA 01 GANHADOR: Geaziel Ferreira da Silva Nascimento
 PARCELA BOLA 18 GANHADOR: Antonio Justino da Costa

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Utilizando o espaço denúncia o queixa. Venho queixar-me da situação absurda que a CAGEPA faz com seus clientes. Infelizmente não vi nenhum canal de notícias do nosso município divulgar coisas "estranhas" que só acontece com a CAGEPA da nossa cidade. Sinceramente estou cansado de ver tanta chuva e a não distribuição frequente nas torneiras. Todos sabemos que a barragem está cheia e sangrando, no entanto vivemos em racionamento constante. Gostaria que alguem abordasse o assunto, temos tantos blogs e não sai nada com relação a este absurdo. É de se esperar isso no blog do funcionáriozinho da cagepa que não denuncia nada, mas vocês devem tomar uma providência em nome do povo da nossa cidade. Moro na parte alta da cidade e tomo conta de dois idosos, não tenho cisterna na minha casa, e sofro demais. Já faz mais de uma semana que não chega água aqui na minha casa, o chefe da cagepa me disse no sábado passado dia 13 chegaria no domingo dia 14, esperei o toda a manhã e nada, estava chovendo então resolvi ir até a caixa de água da cagepa e quando cheguei lá me deparei com uma situação que me deixou mais revoltado ainda, a caixa derramava sem parar e um vizinho me disse que estava daquele jeito desde as 5 da manhã. Voltei e chamei um amigo e tiramos as fotos que provam tudo.(EM ANEXO) Pelo Amor de Deus sejam a nossa voz, isso não pode continuar. Francisco F Neto.

O descaso

Minha Vida por Um Minuto De um lado, está a Lei. Para que a Lei seja cumprida, são realizadas campanhas de conscientização. É verdade que as Leis são criadas por humanos e podem ser passíveis de falhas. Assim, muita gente não obedece a algumas Leis, mesmo sendo um cidadão educado, ético e sábio. Acredito que uma Lei não pode tudo, porém, quando são impostas a sociedade, é porque tem um cunho regulador, punitivo, sobre certas questões que não podem ficar omissas. Mas o que dizer de desrespeito, descumprimento, descaso com as Leis que são super importantes para a preservação da vida, se a vida é o bem mais precioso que temos? É isso que vemos, assistimos, escutamos toda hora, todos os dias. Infelizmente. As pessoas estão arriscando a todo instante a vida, o bem mais precioso, por um mísero minuto, por nada. Quanto vale um minuto? Analisemos: perdemos preciosos minutos tomando um banho (quando passamos de 5 minutos); quando esticamos uma conversa fútil ao telefone; quando esquecemos um documento e voltamos para pegar; quando resolvemos dar uma parada e deixamos tudo correr; quando passamos horas numa mesa de bar ingerindo álcool. Certo? Até aí tudo bem, é normal, não se corre risco algum, nada que seja vital. O problema é que perdemos minutos nessas atividades e formas, mas não queremos perder um minuto quando estamos diante de um semáforo, sejamos pedestres ou motoristas, por exemplo. É nesse momento que infringimos a Lei e arriscamos a própria vida e a de terceiros. É quando queremos chegar em cima da hora em um compromisso, mas não saímos de casa na hora adequada. A verdade é que em determinado minuto acontecerá a falha e uma vida vai pro beleléu, e pode ser a sua, a minha, a de um parente, a de um amigo. Além disso, obedecer a sinalização e andar na linha não é só para trem. É para quem pretende ser educado, dizer-se desenvolvido. Não adianta dizer que no Primeiro Mundo tudo é certinho, se você sabe disso e não faz a sua parte. Temos que dar o exemplo e não dar a vida por um minuto. G. G. Carsan, fotógrafo, escritor, comunicador, blogueiro

Deu no focando a notícia Descaso da Cagepa: buraco aberto há dois meses e a constante falta d’água revoltam moradores de Dona Inês Publicado em 19 agosto, 2011 // Comente esta notícia O buraco da Rua Antonio Toscano em Dona Inês – PB é o mesmo buraco em que um funcionário da Gagepa faleceu, enquanto trabalhava. segundo informações o mesmo faleceu devido a complicações após um enfarte, no dia 07 de julho de 2011 e desde deste dia o buraco ficou abandonado pela Gagepa. Moradores da Rua Antonio toscano em Dona Inês – PB reclamam deste buraco que a quase dois messes ainda estar em aberto, alguns brincam e falam em fazer um bolo para comemorar o aniversário do tal buraco. O buraco fica em frente a uma lanchonete. O proprietário da lanchonete revelou que já está apelidando o buraco de o buraco da Gagepa ou de o buraco de Nó, nome do mesmo. Os moradores da cidade pede encarecidamente a Gagepa que tome as devidas providências para resolver o problema, pois o mesmo fecha metade da rua e oferece risco de alguém vim a se machucar naquele buraco. Francisco Neto, também de Dona Inês, usou o espaço ‘Repórter Cidadão‘ do FOCANDO A NOTÍCIA para denunciar a Cagepa. Confira na íntegra: Caro amigo, sou de Dona Inês e estou me sentindo lesado pela Cagepa local. Já fazem mais de 10 dias que não chega água na minha casa. O reservatório que abastece o município está sangrando e aqui em casa só chega água uma vez por semana. Tomo conta de dois idosos e não agüento mais esta situação. Nós moradores de Dona Inês estamos sendo “roubados” pela Cagepa local que não dá satisfação nenhuma aos clientes, sem contar o desperdício de água que acontece. Os reservatórios extravasando e a gente sem água na torneira. Tenho provas do absurdo que acontece aqui (confira fotos). Por favor evidencie este problema que aflige os moradores de Dona Inês. Abraço, Francisco Neto cagepa burAco1cagepa buraco Francisco Galdino Do Actual Notícia Francisco Neto Repórter Cidadão/Focando a Notícia veja o link original da matéria http://www.focandoanoticia.com.br/2011/08/19/descado-da-cagepa-buraco-aberto-ha-dois-meses-e-a-constante-falta-dagua-revoltam-moradores-de-dona-ines/

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Chega de violência


Infelizmente as pessoas têm esquecido valores e princípios morais que rege uma sociedade. Tem se voltado a outras atividades não tão, vamos dizer assim corretas, os jovens procuram satisfazer seus dissabores e aborrecimentos nas dragas mesmo conscientes que acabarão no fundo do posso. Todos os dias nos deparamos com casos de violência contra crianças e adolescentes: mortes sem explicação estupros, até mesmo entre familiares que deveriam proteger acabam praticando tais violências. Aí eu te pergunto onde está a justiça? Onde estão os responsáveis por nossa segurança? Onde está o povo que sofre que não fala e não clama por justiça?
Todos os dias fazemos várias interrogações, perguntamos a nós mesmos se estamos vivendo ou fugindo com medo da violência, somos obrigados a aceitar em ficar fechados dentro de nossas residências enquanto os bandidos estão soltos nas ruas cometendo todo tipo de atrocidades. O mais engraçado disso tudo é que os verdadeiros bandidos estão bem pertinho de nós, são aqueles que roubam o dinheiro público na maior cara de pau e ainda saem desfilando de bom moço pra todo mundo. Esses deveriam está presos e pagar por seus erros.
Chega de tanta violência seja ela de que forma for cometida, não somos obrigados a aceitar isso de forma alguma.

LÚCIA ALEXANDRE

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A base da marginalidade


Nos últimos anos um tema que vem intrigando sociólogos, pesquisadores e varias ONGS é a marginalização de crianças e adolescentes, e o mais chocante, o descaso com essa situação que não é só social mas também humana. 

Estive nas semanas passadas observando o comportamento dessa infância negada, ou porque não dizer, roubada. A situação é bem pior que pensei, a base estrutural desse mal vem de uma arvore genealógica junto com a não efetividade do estado de direito. O Governo, por sua vez, fecha os olhos para a realidade, certo que o contrassenso o mantem no poder.

Em países desenvolvidos, os jovens são estimulados desde cedo, para o caminho do conhecimento e as portas do sucesso são abertas a perspectiva de um futuro promissor acompanha-os motivando a gerar um sistema melhor.

A essência do problema no Brasil esta na maneira com que a classe dominante – classe média – permite e se consola em casos desse tipo. Reafirmo, a solução é uma questão humana.
 
 RAYMUNDO PEGADO, é um boemio, apaixonado pela vida, pela leitura e pelo café. Estudante de engenharia pela Universidade Federal da Paraíba que acredita que pode construir um mundo melhor. Nascido na capital paraibana, filho de médico, costuma não aceitar as coisas com facilidade e procurar transcrever isso em textos do cotidiano com objetividade. Siga-me no twitter: http://twitter.com/#!/RPegado

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ex-Prefeito de Dona Inês Critica Corruptos


Luiz José

Vereador Neco de Lolo (PMDB)

                                                         Leia a placa com atenção
Quem é o engenheiro responsável pela Obra? Qual é o prazo de entrega? cadê o registro do engenheiro responsável? É o endereço da Construtora? 

Sábado 06 de agosto, no programa Dona Inês em debate, na Radio Integração do Brejo, o ex-prefeito de Dona Inês, Luiz José, criticou os corruptos do País.
“Todos nos brasileiros, perdemos com a roubalheira”.
Fui perfeito de Dona Inês por quatro mandatos, as verbas eram menores, mas construí ginásios, escolas, casas e outras benfeitorias. Vejo outros gestores com muito mais dinheiro e não conseguem fazer nada, não sei o motivo pelo qual, as obras não são feitas.
“Conheço prefeito que tem três mulheres, financiada com dinheiro público, nada contra, o cidadão tem direito a ter quantas mulheres quiser, desde que banque do próprio bolso”. Tem prefeito que paga R$ 5.500 (cinco mil e quinhentos reais) a uma de suas mulheres, multiplicado por três chega ao valor de R$ 16.500 (dezesseis mil e quinhentos). 

Comunidade Quilombola Cruz da menina em Dona Inês Tem Nova Diretoria


Bolo Gigante






Jurandir e sua Sanfona 

Bianca ao microfone e Diretoria 

Da Esquerda para a direita welington Maia, José Pessoa e o empresario Roberio Luiz 



Tomou posse no dia 07 de Agosto de 2011 a nova Diretoria da Comunidade Quilombola Cruz da Menina, no Município de Dona Inês PB.
A comunidade local compareceu ao evento para prestigiar, um bolo enorme e gostoso foi servido aos convidados, também prestigiaram o festa, entre eles o ex-vereador,  Welington Maia, o empresário, Robério  Luiz da RR Calçados.


Presidente:
Bianca Cristina da Silva
Vice-Presidente:
Marinalva Maria Teófilo
Tesoureira:
Cleide Trajano
Secretario:
Dione Maria
Diretor Cultural:
Michele Ione
Conselho Fiscal:
Rosicleide Trajano;
Jéssica Maria,
Elisângela Manu

Fotos e Texto: José Pessoa

Localização Geografica de Belém

O município de Belém possui uma área territorial de 100 km², estando subdividido em cerca de 54 comunidades rurais, e um distrito (distrito de Rua Nova) e o distrito-sede.
Localizado na Zona Fisiográfica do Piemonte da Borborema, o município de Belém apresenta um relevo caracterizado por uma superfície de pediplanação bastante monótona, relevo predominantemente suave-ondulado, cortada por vales estreitos, com vertentes dissecadas elaborada em rochas cristalinas.
As principais serras são: Suspiro, Genipapo, Lagoa da Serra, Angelim, Camucá e Baiano 

Clima:

O clima do município de Belém é do tipo tropical quente e úmido (As') com chuvas concentradas de outono a inverno, influenciado por localizar-se numa área de transição entre o clima úmido do litoral e o semi-árido do sertão. De acordo com o levantamento cartográfico do estado da Paraíba, realizado pela Sudema, a temperatura média anual do município de Belém está em torno de 26 a 27 graus celsius, com pluviosidade média anual de 1000 a 1200 milímetros, e uma insolação média de 2600 a 2700 horas anuais.

Meio de Comunicaçôes:

O município dispõe de variados meios de comunicação como rádios, jornais on-line, provedor de internet, telefonia celular, etc. Esses meios de comunicação foram inseridos, principalmente, no início da década de 2000, beneficiando a população belenense, desenvolvendo e divulgando o município.
Os principais meios de comunicação são:
  • Rádio Comunitária Rua Nova FM;
  • Rádio Cidade;
  • Radio Talismã FM;
  • Clik na Net.Com
  • Portal de notícias Belém News;
  • Portal Belém Fest;
  • Sky Net (provedor de internet via rádio);
  • Lenet (provedor de internet);
  • Telefonia celular (Claro);
  • Telefonia celular (TIM);
  • Telecentro do ministerio das comunicações;
  • Torre de comunicação da Telemar (Oi);
  • TVs: Rede Globo, SBT, Band, Record, Rede Vida, TV Correio (filiada da Record), TV Tambaú (filiada do SBT), TV Cabo Branco (filiada da Globo);
  • Agência de Correios.
 Economia

A base da economia belenense é sustentada por vários setores: o funcionalismo público municipal e estadual, as aposentadorias dos idosos, as empresas e micro-empresas, o comércio, a agricultura familiar e a pecuária.

sábado, 6 de agosto de 2011

Vereador denuncia caso de aposentadas que sofriam maus tratos em Cachoeirinha-PB


As irmãs Olindina Loreano da Silva, (Dina) de 71 anos e Irene Loreano da Silva, de 69 viviam sofrendo maus tratos pela senhora responsável pelos cartões das aposentadorias das irmãs. Foi o que entendeu o Ministério Público da comarca de Araruna-PB ao receber a denúncia do do vereador Manoel de Tiu.


Dina e Irene

O vereador do município de Tacima-PB, Manoel de Tiu, denunciou ao ministério público que uma senhora identificada como Mariinha estava se apropriando do dinheiro das aposentadorias das irmãs, Dina e Irene, deixando inclusive, de comprar o necessário para a família que é composta por três membros; Dina, Irene e o filho da Dina, José.

As denúncias dão conta de que Mariinha ao retirar a aposentadoria das irmãs usava o dinheiro para benefício próprio, enquanto que, para as irmãs uma pequena quantia era entregue.

Na casa das aposentadas não há móveis, o cenário é de total abandono. Dona Dina disse que sofreu muito e que, só passou por isso porque ninguém a defendia. Com o conhecimento do MP, os cartões foram retirados da possa da senhora e entregue a um homem que a partir de então passa a administrar o dinheiro da família. “Agora sei que as coisas vão melhorar.” Disse animada Dona Dina.

Recentemente um cobrador de uma loja de móveis apareceu na casa das aposentadas com um boleto para ser pago da compra de alguns eletrodomésticos. Uma vizinha explicou que nenhum móvel chegou à casa, entendendo que a compra deve ter ido para a casa de Mariinha.

Dona Mariinha negou todas as acusações. Disse que sempre ofereceu o melhor e que fez tudo que podia ter fazer. Se emocionou a lembrar das tantas vezes que ajudou a família e frisou que tudo não passa de calúnia.


Explorando o tema

"Maus tratos é todo ato, único ou repetitivo, ou até omissão velada, que pode acontecer com a pessoa idosa, onde ocorre dano ou incômodo. Atualmente, uma das formas mais comuns é o abuso financeiro ao idoso. Explico: é exploração imprópria e ilegal ou uso não consentido de seus recursos financeiros. È o uso ilegal e indevido, apropriação indébita da propriedade e dos bens financeiros, falsificação de documentos jurídicos, negação do direito de acesso e controle dos bens, administração indevida do cartão do segurado do INSS. Um fato muito comum é o empréstimo por consignação que é descontado do benefício do INSS. Muitos avôs e avós são obrigados a fazer empréstimos vultuosos, para seus netos e filhos, comprometendo bastante o orçamento familiar.

O abuso psicológico, a violência psicológica e a violência física são os retratos mais tristes e inaceitáveis de maus tratos na terceira idade. O mais aterrador é que o principal agressor é, na maioria das vezes, um familiar! Mandar calar a boca, gritar e ameaçar são alguns dos exemplos de violência psicológica. Já a violência física pode ser expressada tanto pela agressão propriamente dita, como pelo abuso sexual ou pela violência do marido, também idoso.

O descuido (do verbo descuidar: deixar de cuidar) e a negligência também são formas de maltratar os idosos. É a falta ou o esquecimento em providenciar os cuidados vitais ao idoso dependente, tais como a alimentação, os medicamentos, a higiene, a mordia e a proteção econômica devida. Também envolve situações em que não se permita que outras pessoas providenciem os cuidados devidos aos idosos dependentes.

Texto: Com Márcio Borges"

Por Júnior Campos

Em Dona Inês-PB. Após família ter casa desabada pelas chuvas, comunidade começa a construir um novo lar.


Após a Talismã FM noticiar um desabamento em uma casa na localidade de Serra do Sítio, em Dona Inês-PB, a população, em um ato de solidariedade, se reuniu e está fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro e material de construção para erguer um novo lar para a família que é formada por quatro pessoas; Dona Mocinha; Dona Maria; Seu Cícero e o filho da Mocinha, Antônio Carlos.



A prefeitura municipal de Dona Inês entrou com boa parte do material doado; vereadores, comerciantes e cidadãos de toda a parte tem ajudado com pequenas, mas, importantes doações. A mão de obra está saindo a custo zero, pedreiros e serventes da localidade estão construindo a casa de forma voluntária.

Enquanto a casa não fica pronta, a família improvisou um refúgio, e é lá que, parte da família está vivendo. Não há as mínimas condições para se viver no abrigo.



O projeto Solidário só está no começo, muita coisa ainda falta para que a casa seja concluída, até lá, a família fica aguardando doações daqueles que se dispuserem a ajudar.




Por Júnior Campos

Tacima-PB. Acidente deixa um morto


Railson Cândido da Silva, 20 anos, residente no povoado Bola, município de Tacima-PB, foi vítima de acidente na rodovia PB-073, nas proximidades do povoado Bola.

Supostamente, Railson caiu da motocicleta que era conduzida por Francisco Nicodemos dos Santos, conhecido como Neno, de 21 anos, residente na fazenda Boa Esperança, também em Tacima-PB.


De acordo com as informações, Neno não parou para socorrer Railson, se evadindo do local e não foi localizado pela polícia.

O corpo de Railson foi levado para o IML em Guarabira-PB para passar pelo exame cadavérico.


Por Júnior Campos

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ÁGUA QUE NÃO CHEGA EM DONA INÊS

Não posso me calar nem ser omisso como cidadão,  se assim o fizer estarei concordando com a falta de respeito para com cidadãos do meu Município. Dona Ines não pode ficar sem água, os reservatórios estão cheios,  não temos informaçoes de que haja problemas técnicos. Falta responsabilidade de quem ganha um salário para trabalhar e não o faz.   Roberto Vitorino, marido da vereadora ULIANA LUCIO, foi nomeado , talvez pensando,  que ter nome de chefe era o bastante. Os chefes que  o antecederam; trabalhavam duro. .Era comum encontrar Wellington Maia e  Júnior de Amauri  e outros nas madrugadas distribuindo água a população. O trabalho de distribuir a agua é manual, os funcionários concursados trabalham no horário comercial,  O NOMEADO precisa trabalhar nas madrugadas; o chefe está  acordando  no meio da noite para trabalha?

José Pessoa.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Festival de Prêmios Beneficente



festival_de_prmiosFaça já a sua parte e participe do Festival de Prêmios Beneficente ao Sr. Joaquim de Oliveira, residente no povoado Olho d'água município de Tacima.
Dia, 20 de agosto de 2011
Local: Praça 06 de setembro - Belém/PB
Horário: 20h00
1º Prêmio
01 - Bicicleta
01 - Bode
01 - Celular
01 - Aparelho DVD

2º Prêmio
01 - Fogão
01 - Micro-syster
01 - Carneiro
01 - Microondas

3º Prêmio
01 - Aparelho DVD
01 - Carneiro
01 - Bicicleta
01 - TV 14"
01 - Antena Parabólica
Maiores Informações: (83) 9633-4446 Madson Lima

Fonte: http://www.cliknanet.com.br

Deputado usa o twitter para denunciar situação caótica de Rodovia próximo a Jacaraú-PB

O deputado federal, Benjamin Maranhão (PMDB) postou na noite desta terça-feira (02) uma imagem de parte da rodovia que liga à cidade de Jacaraú-PB.

Imagem - Twitter Benjamin



A imagem mostra parte de uma ponte que, está deixando motoristas que precisam trafegar pela rodovia assustados. Muitas já foram as ligações de condutores de veículos que passam pelo trecho denunciando a situação caótica em que a rodovia se encontra.


Benjamin escreveu em seu twitter: “Estrada para Jacarau, moradores "sinalizaram" perigo na ponte, abandono”.


Até o momento não informações de quando um trabalho será feito na Rodovia.

Fonte Blog do Mago
http://blogdomagopb.blogspot.com/

Radialista Rildo Silva da 87.9 de Belém

Equipe da Talismã

Rodrigo Costa

Rafael San

Walther Batista

Equipe de comunicaçaõ da Prefeitura de Belém



Da esquerda para a direita Alexsandro Júnior, Carlos Edurado, Madson Lima, Secretario Júnior Miranda   

O Prefeito Roberto Flavio Implantou Projeto Cuidar do Ser


Alessandra,
Ligia e Ana Clara
(Psicóloga)
Fábio
(Cabeleireiro)   

Amadeus (Enfermeiro)


O projeto cuidar do ser da prefeitura de Belém tem como finalidade oferecer café da manha aos idosos, principalmente, aqueles quem vêm de cidades vizinhas.
Alem de um café reforçado, também são oferecidos, cortes de cabelos, e atividades físicas, verificação de pressão arterial.

Componentes da equipe:
Alessandra (Psicóloga)
Ligia e Ana Clara (Assistentes sociais)
Fábio (Cabeleireiro)   
Enfermeiro (Amadeus)