Conexão Noticias

Conexão Noticias
http://conexaonoticias.com/

About

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A base da marginalidade


Nos últimos anos um tema que vem intrigando sociólogos, pesquisadores e varias ONGS é a marginalização de crianças e adolescentes, e o mais chocante, o descaso com essa situação que não é só social mas também humana. 

Estive nas semanas passadas observando o comportamento dessa infância negada, ou porque não dizer, roubada. A situação é bem pior que pensei, a base estrutural desse mal vem de uma arvore genealógica junto com a não efetividade do estado de direito. O Governo, por sua vez, fecha os olhos para a realidade, certo que o contrassenso o mantem no poder.

Em países desenvolvidos, os jovens são estimulados desde cedo, para o caminho do conhecimento e as portas do sucesso são abertas a perspectiva de um futuro promissor acompanha-os motivando a gerar um sistema melhor.

A essência do problema no Brasil esta na maneira com que a classe dominante – classe média – permite e se consola em casos desse tipo. Reafirmo, a solução é uma questão humana.
 
 RAYMUNDO PEGADO, é um boemio, apaixonado pela vida, pela leitura e pelo café. Estudante de engenharia pela Universidade Federal da Paraíba que acredita que pode construir um mundo melhor. Nascido na capital paraibana, filho de médico, costuma não aceitar as coisas com facilidade e procurar transcrever isso em textos do cotidiano com objetividade. Siga-me no twitter: http://twitter.com/#!/RPegado

0 comentários:

Postar um comentário