Conexão Noticias

Conexão Noticias
http://conexaonoticias.com/

About

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Angelita Lucas é empossada primeira mulher presidente da AGI


A jornalista Angelita Lucas foi empossada presidenta da AGI (Associação Guarabirense de Imprensa), na noite deste sábado (26).
A solenidade de posse aconteceu na Câmara Municipal de Guarabira, com as presenças de vários companheiros de imprensa de Guarabira, do Brejo e até mesmo da capital do Estado, além de várias autoridades e representantes de entidades locais, como o prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano, a deputada estadual Léa Toscano, o presidente da OAB/Guarabira Antonio Teotônio, Cap. Andrade representante do 4ºBPM, Maneol Arnald presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarabira, o radialista Edmilson Pereira representando da API, o presidente da FCD Israel Guedes, entre outras.
Gutembergue Cardoso, Flávia Portela e Suely Maux
Gutembergue Cardoso, Flávia Portela e Suely Maux
Também foram proferidas palestras com o jornalista Gutembergue Cardoso, da Rádio Paraíba FM de João Pessoa, falando sobre as convergências de mídias como instrumentos de um jornalismo a serviço da sociedade;
Flávia Portela, advogada e proprietária da empresa Portela Advocacia, consultoria trabalhista e Diretora Jurídica da AGI, falando sobre os direitos trabalhistas dos radialistas;
Suely Maux, Professora e doutora em comunicação, da Universidade Federal da Paraíba, que falou sobre os desafios dos profissionais da comunicação.
Nos discursos, o prefeito Zenóbio parabenizou Angelita e colocou a Prefeitura Municipal de Guarabira à disposição da AGI para  que for necessário;
Angelita Lucas
Angelita Lucas
Gentil Filho, ex presidente da AGI, também se congratulou com a colega e a desejou sucesso na sua gestão;
Por sua vez, Angelita Lucas reafirmou todos os compromissos assumidos na campanha, mas lembrou que sozinha nada poderá fazer e precisará da ajuda de todos os associados, para que unidos possam construir uma nova AGI, conquistando os seus objetivos.
Ao final foi servido um coquetel entre os presentes, mas a comemoração mesmo, acontece neste domingo (27), a partir das 10:00h, com um churrasco para os convidados, na ASSESP, no Conjunto Clóvis Bezerra, em Guarabira.

matéria: PortalMidia.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Avião com governador Ricardo Coutinho faz pouso forçado na PB


Aeronave realizou pouso forçado no Aeroclube de Campina Grande.
Ricardo Coutinho não teve ferimentos.

Do G1 PB
Avião com o governador faz pouso forçado em aeroclube de Campina Grande (Foto: Reprodução/TV Paraíba)Avião com o governador faz pouso forçado em aeroclube de Campina Grande (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

O avião que conduzia o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), sofreu um acidente no final da manhã desta sexta-feira (25), no distrito de São José da Mata, em Campina Grande. Através de nota, a Secretaria de Comunicação disse que informações preliminares apontam que houve uma falha no trem de pouso, o que obrigou o piloto a fazer um pouso forçado em um aeroclube da cidade.
Ainda de acordo com a Comunicação, quatro pessoas estavam na aeronave. Além de Ricardo Coutinho estavam o secretário-executivo do Programa de Aceleração do Crescimento, Ricardo Barbosa, o ajudante de ordens, capitão Anderson Pessoa e o piloto da aeronave. Ninguém ficou ferido no acidente.
Mapa: pouso forçado do avião do governador da Paraíba (Foto: Arte/G1)
Em entrevista a Rádio Paraíba FM, o governador Ricardo Coutinho falou sobre o susto no momento do pouso. Segundo ele, desde a decolagem já havia sentindo que a aeronave estava voando baixo e sem muita velocidade. "No Aeroclube o avião arremeteu, me parece que não baixou o trem de pouso e se arrastou por cerca de 100 metros, correndo o risco de incendiar", comentou o governador sobre o momento do pouso forçado.
O secretário Ricardo Barbosa, que também estava no avião, relatou que o impacto foi muito forte. “O avião rodopiou e fui jogado diversas vezes. O avião caiu de ‘barriga’, se o bico bate primeiro ou a asa faz o avião virar, poderia ter acontecido uma explosão. Foi tudo muito rápido”, disse o secretário.
O avião permanecerá no aeroclube de Campina Grande para ser submetido a uma vistoria e posterior emissão de laudo técnico informando a causa do incidente. Nilson José da Silva, superintendente do Aeroporto João Suassuna, informou que a Aeronáutica foi acionada e realizará perícia no local, mas o resultado só será divulgado nos próximos 30 dias.
A Polícia Militar está no aeroclube e impede a entrada da imprensa e até mesmo o repasse de informações.
De acordo com Secom, o governador Ricardo Coutinho viajava de João Pessoa a Campina Grande nesta sexta-feira para participar da inauguração de uma Unidade de Policiamento Solidário (UPS) no bairro do Mutirão. Mesmo após o incidente, o governador cumpre a agenda normalmente.
TEXTO E FOTOS: G1

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

PRONTO!! O CULPADO É A CHUVA, NÃO LIMPARAM O CAJUEIRO E VÃO DIZER O QUE?










O período de estiagem, Seca, tem sido o mais longo das última décadas, no Caso em questão a limpeza e preservação do nosso Berço da nossa querida Dona Inês; O Cajueiro, já vinhamos alertando para sua limpeza, desde Dezembro de 2012 já podia ser limpo, mas o caso ganhou repercussão  depois da matéria divulgada aqui no Dona Inês Online  A TRIBUNA EM DEFESA DO POVO,  e Bombando nas redes sociais, dando o que falar nas ruas de nossa cidade, mas mesmo assim providências não foram devidamente tomadas, porém tentaram apenas um serviço meia boca, só falte eles colocarem o culpa na chuva, pois tempo teve de sobra para limpar o CAJUEIRO e não me venha com conversa fiada.
Redação

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

ARIANO ENCANTA JOÃO PESSOA


Um auditório lotado com dezenas de pessoas sentadas no chão, foi assim que o escritor ARIANO SUASSUNA deu sua aula-espetáculo no auditório da Estação Ciência, quinta-feira (10) em João Pessoa. Além de um auditório cheio, mais de 500 pessoas assistiram ao espetáculo em um telão do lado de fora.
O autor de Auto da Compadecida aos 85 anos, parece um menino com sua irreverência, fez a felicidade de quem lá esteve.
O editor foi um privilegiado ficou a um metro do escritor.
Entre os convidados estavam, Cássio Cunha Lima, Efraim Filho, Flávio Tavares, Rômulo Gouveia (vice Governador) e outras lideranças.  
Escritor Ariano Suassuna 





Ariano Suassuna 



Ariano Suassuna 



Ariano Suassuna ao lado Adriana Rodrigues do Sistema Correio 






Rômulo Gouveia vice governador 

Cássio Cunha Lima 

Efraim Filho e sua esposa
TEXTO E FOTOS: PESSOA DE ARAÚJO - GAZZETA DO BREJO 
pessoagazzeta@hotmail.com 

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Desafios a serem enfrentados pelo jovem presidente da Câmara de Dona Inês



Demétrio Ferreira está iniciando seu segundo mandato no legislativo Municipal, tendo uma votação maior do que a primeira foi eleito por unanimidade de seu pares, mas até chegar ao consenso dentro de sua própria base aliada, teve que argumentar bem e convencer a vereadora Rosinha Bolachinha a ser sua vice-presidente, só lembrando Rosinha foi a mais votada em outubro de 2012, ainda convencer o Vereador Luiz Alves também a compor com seu projeto, no entanto Luiz tinha o apoio do Vereador Denizar Idalino Filho do Vice -Prefeito João Idalino e de do Vereador Edimilson  Alves irmão do então Presidente da Câmara Municipal.

Demétrio Juntou-se aos já experientes vereadores Dema e Damásio, para conseguir convencer seus pares de base aliada a acreditarem em seu projeto para o legislativo, por outro lado os dois vereadores de Oposição Neco de Lolo também votaram em Demétrio causando espanto em figurões do seu bloco político, com isso fazendo e marcando coisa nunca vista na história da Câmara Municipal.
Diante do resultado obtido o desafio agora é difícil e complexo, haja vista todo problemática da Câmara Donainesense,. Na infra estrutura do prédio da Câmara apresenta diversa rachadura; é preciso concerto, na iluminação apresenta uma série de problema, na parte de som está sucateado tal serviço precisa uma modernizada, o mato do estacionamento precisa ser limpo  as cadeiras do plenário precisa serem trocadas ou no mínimo reformadas, mas o pior está por vir, trata-se de uma divida considerada grande que vai cair não mão do novo presidente.
Além dessas verdadeiras bombas, ainda terá que liderar e coordenar uma série de correntes dentre os vereadores aliado e adversários, para completar terá que zelar pela harmonia entre o executivo e o legislativo dentro da independências dos poderes, ou seja, não ser nem radicalmente a favor do prefeito, só porque é aliado, sendo lagartixa, ou ser radicalmente contra como se fosse camicaze, deverá se nortear pelo interesse do povo e pelo ordenamento jurídico em vigor.
Confira o resultado da votação de Demetrio:
EleiçãoNomeNome na eleiçãoCargoSituação
12012 – 1º TurnoDemetrio Ferreira da SilvaDemetrioVereadorEleito por QP
22008 – 1º TurnoDemetrio Ferreira da SilvaDemetrio

Do  donainesonline

sábado, 5 de janeiro de 2013

EDITOR DO GAZZETA É RECEBIDO NA RÁDIO PARAÍBA FM 101.7 DE JOÃO PESSOA



O editor do gazzeta do brejo foi recebido no sistema Paraíba de comunicação (rádio Paraíba FM 101.7) pelo radialista Rafael San, amigo de longas datas. San que é um dos apresentadores do programa Polêmica Paraíba, apresentou o editor a vários radialistas do rádio e apresentadores de TV.


Nota: O Gazzeta do Brejo, voltará a circular nos próximos dias. 


Rafael San 

Equipe da 101 FM

Gutemberg e Rafael San apresentando o Polêmica Paraíba

Gutemberg Cardoso 



Sandra Magaly


Prof.° Dimas Lucena 

Cacá Barbosa lê o Jornal Gazzeta do Brejo 

Gilvan Freire lê o Jornal Gazzeta do Brejo

Helder Moura 


TEXTO E FOTOS: PESSOA DE ARAÚJO - EDITOR CHEFE DO GAZZETA DO BREJO
pessoagazzeta@hotmail.com